domingo, 28 de abril de 2013

Vitória na luta pela Internet na Casa do Estudante da UFSM

Na manhã de quinta-feira (25/04), os moradores da CEU II e União Universitária realizaram um ato reivindicando urgência no funcionamento da internet de qualidade na CEU II e CEU III. Na última terça-feira (23) foi realizada uma assembleia que deliberou a realização do ato. Em torno de 120 estudantes participaram do ato “INTERNET JÁ”. Cabe destacar que desde a instalação da internet na Casa, ela nunca funcionou satisfatoriamente, no último período a qualidade só piorou, na maioria dos apartamentos já não há conexão.
A manifestação iniciou na frente da União Universitária e percorreu todos os blocos da moradia estudantil, aglomerando mais manifestantes. Depois marchou em direção à reitoria.
Tão logo os manifestantes chegaram às portas da Reitoria, a Comissão de Negociação se reuniu com o Reitor para apresentar a grave situação vivenciada pelos moradores e firmar os termos do acordo que seriam realizados entre os manifestantes e a Reitoria.

Na mesa de negociação, a Comissão apresentou uma carta de reivindicações, onde os manifestantes exigiam a conclusão imediata da internet provisória, estabelecendo como data limite o dia 3 de maio de 2013. Além disso, foi exigido que a universidade acelerasse a instalação do “Plano de Reestruturação da Internet na CEU II”.
Numa negociação rápida na qual se fizeram presentes 6 representantes dos manifestantes, o reitor, vice-reitor, diretor do CPD e pró-reitor de Infra-estrutura, foi assinado o acordo de conclusão da internet provisória até o dia 3 de maio e tão logo o material da internet permanente chegue à UFSM, em no máximo dez dias a partir dessa data, será concluída a internet permanente.
Os moradores da Casa do Estudante devem ficar atentos para acompanhar a instalação da Internet dentro do prazo estipulado. Caso a Universidade não cumpra os prazos do acordo firmado publicamente, os estudantes prometem voltar e desta vez em número ainda maior.

Veja abaixo o termo assinado pelo reitor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário