sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Grupo Mundial recebe mais de 100 milhões de dólares em aliança

PANAMÁ (ACAN-EFE)- O Grupo Mundial/Panamá receberá 102,7 milhões de dólares como resultado da sua aliança com a Mapfre América, aprovada na segunda-feira em uma assembléia extraordinária da empresa panamenha, informou hoje a empresa local.

A aliança, que cria a maior companhia do setor na América Central, permitirá ao grupo panamenho obter $ 4,5 milhões em dividendos resultantes das operações de 2009, detalhou o Grupo Mundial em um comunicado.

Mapfre América, uma subsidiária da Mapfre SA e Grupo Mundial, concordou com as alianças respectivas de 65% e 35%, dos seguros de agrupamento que ambas as partes operam na América Central e Panamá.

Nesse sentido, o Grupo Mundial traz para a aliança o Grupo Mundial do Panamá, e suas filiais, da Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala.

Enquanto a Mapfre incorpora sua participação majoritária em sua filial a Mapfre Centroamericana SA, uma das maiores companhias de seguros de El Salvador.

No acordo também se projeta reforçar com $ 30 milhões de dólares na gestão do banco panamenho da Habitação (Banvivienda), membro do Grupo Mundial.

A aliança da Mapfre e do Grupo Mundial tornará essa uma empresa líder regional, com projecções de $ 300 milhões de dólares (204 milhões de euros) de lucros em 2009, e um patrimônio de $ 135 milhões de dólares.

Tradução: Evandro Both

Fonte: http://mensual.prensa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário