terça-feira, 30 de junho de 2009

Tropas Brasileiras atiram contra a população do Haiti

Segue abaixo um vídeo-denúncia, que mostra as tropas brasileiras atirando contra a população haitiana. O povo do Haiti, ao se manifestar publicamente em defesa da lei de reajuste do salário mínimo, aprovada no legislativo e contestada pela burguesia local, foi violentamente reprimida pelas tropas da forças de “Paz” (!) da ONU, comandadas pelas Forças Armadas Brasileiras.

O governo Lula, ao optar pelo envio de soldados brasileiros à nação soberana do Haiti, prestou um grande serviço ao imperialismo norte-americano. Um “verdadeiro ato de camaradagem”., que só se faz entre bons amigos. Ao invés de enviar, eles mesmos, suas próprias tropas, os E.U.A. contam com um governo-capacho, um “sub-imperialismo” que se sujeita a qualquer coisa em troca de apoio para conquistar um assento no Conselho de Segurança da ONU.

Não faz muito tempo, a esquerda internacionalista gritava em prol das nações subjugadas, a favor do “direito às nações a autodeterminação”. A defesa de partidos que ainda se auto-intitulam de esquerda a este massacre, como o PT, PSB e o PCdoB, indicam que os mesmos seguem a firme linha política de se afastar dos movimentos populares, da luta contra o imperialismo e da transformação revolucionária da sociedade.

Agora que cumpre com seu papel imperialista-militar, só resta ao Brasil cumprir com o seu papel imperialista-financeiro e emprestar dinheiro ao FMI, para que esta instituição continue a extorquir as nações mais pobres e extrair todas as suas riquezas, através dos juros.

O quê? O Brasil já emprestou? Então, não falta mais nada!

FONTE: http://ujcriodejaneiro.blogspot.com/2009/06/tropas-brasileiras-no-haiti-atiram.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário