sábado, 2 de maio de 2009

Partidão em movimento

Articulação feita pelo Partido Comunista Brasileiro é fundamental para realização do Dia do Trabalhador em Foz

O Partido Comunista Brasileiro foi oficialmente reorganizado em Foz do Iguaçu no dia 25 de março de 2009, mesmo dia em que completou 87 anos de luta pelo socialismo. Naquele ato político, os comunistas levantaram e assumiram a tarefa de articular outras forças legítimas de esquerda e de defesa dos trabalhadores em torno da realização de um manifesto no 1º de Maio, que corria o risco de passar em branco na cidade. (Imagem: Operários, Tarsila do Amaral)

O compromisso de todos: realizar um intenso trabalho político que vise a construção de um ato público com caráter de classe, de esquerda anticapitalista, de partidos, sindicatos e outras organizações. Em pouco tempo, ocorreram as primeiras confirmações dos aliados em torno da causa, entre eles o MST, a APP-Sindicato NS Foz do Iguaçu, Guatá – Cultura em Movimento, Sindicato dos Jornalistas – Subseção Foz e Região e Conlutas.

A articulação, entretanto, está em aberta. É dever de todo militante do PCB buscar, em conjunto com a direção do partido, outros aliados para essa importante data dos trabalhadores. Mais do que isso: é preciso multiplicar forças, convocando mais iguaçuenses –seja base de trabalho, de moradia ou de estudo– para sair às ruas no dia 1º de Maio. Todo esforço é fundamental para termos êxito na organização do protesto.

FOZ GERA MENOS EMPREGO QUE CASCAVEL
Além de engrossar as reivindicações comuns dos brasileiros, em Foz do Iguaçu temos uma realidade cruel, em o desemprego atinge níveis assustadores. Para piorar, a maioria dos trabalhadores está na informalidade e depende do Paraguai para sobreviver.

A cidade criou apenas 5,4 mil postos de trabalho nos últimos quatro anos (o resultado leva em conta o total de pessoas contratadas menos o total de demitidas). Já Cascavel gerou 10,2 mil empregos em carteira, enquanto Toledo criou 7,3 mil empregos de 2005 a 2008. Os dados são do Ministério do Trabalho.

FONTE: http://pcbfoz.blogspot.com/2009/04/partidao-em-movimento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário