domingo, 3 de maio de 2009

INICIA-SE OFICIALMENTE O XIV CONGRESSO NACIONAL DO PCB

xivcongressoO Comitê Central do Partido não poderia ter escolhido data melhor - 1o de Maio - para lançar oficialmente as teses ao XIV Congresso Nacional do PCB, que terá seu ponto culminante de 9 a 12 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro, quando se reunirão os delegados que serão eleitos especificamente para participar do evento. O Primeiro de Maio tem um simbolismo importante para marcar a reconstrução revolucionária do PCB, tema central do Congresso.

Hoje, inauguramos neste sítio eletrônico um espaço específico para as questões relacionadas ao processo congressual. Ao abrir a página, é só clicar, no índice horizontal, em XIV Congresso, onde hoje você já poderá encontrar:

  • Comunicado 1 - com dicas sobre datas, viagens, hospedagens etc;
  • Normas do Congresso;
  • Tese Capitalismo Hoje;
  • Tese Estratégia e Tática da Revolução Brasileira.

A partir de agora, encontra-se aberta a TRIBUNA DE DEBATES, um espaço em que militantes do Partido e Convidados Especiais do Comitê Central poderão divulgar suas opiniões sobre as Teses, inclusive apresentando emendas e textos alternativos. Estas “tribunas” - como são na tradição do nosso Partido conhecidos estes textos sobre Teses - deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico pcb@pcb.org.br, aos cuidados de Edilson Gomes.

Até o fim do presente mês divulgaremos a terceira tese, que tratará do tema “Socialismo: Balanço e Perspectivas”.

No mês de agosto, publicaremos um anteprojeto de Regimento Interno do Partido, outro item do Temário do XIV Congresso. Trata-se de um Regimento que irá aprofundar e detalhar o Estatuto do PCB.

Secretariado Nacional do PCB
Primeiro de Maio de 2009

FONTE: http://www.pcb.org.br/XIVinicio.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário