terça-feira, 5 de junho de 2007

Santa Maria: FOE UNE.


Manifesto Frente de Oposição de Esquerda - UNE. (FOE-UNE)



Em lugares diversos de um país chamado Brasil... ainda existem jovens que não se curvam à barbárie, que têm cara e encaram, andam sem virar as costas para a realidade. Outra parte já não é assim... Mas toda essa moçada ainda é jovem e como jovens não perderam a esperança, porque não conhecem o medo, pois ainda que uma estrela se apague, no outro dia cedo, bem cedo, nasce mais uma vez o sol para romper o dia!


É cantando o sol de Santa Maria que essa moçada acredita que "... o longe é perto e que o que vale é o sonho", por isso apresenta-se para novas batalhas. O coração carregado de força. A mesma força que em outros tempos enfrentou a tirania dos militares e seus canhões. A mesma força gritou "O Petróleo é Nosso" que exigiu "Diretas Já" para um imenso Brasil amordaçado. A mesma força que pintou a cara e foi para a rua mandar embora o presidente marajá. A mesma força que também esteve junto de uma UNE combativa e independente.


Ainda "... sopram ventos desgarrados, carregados de saudade" e essa mesma moçada ainda "vira copos e vira mundos"!! Nas mãos não carregam armas, mas querem lutas, acreditam numa nova sociedade, talvez carreguem flores, carreguem versos, carreguem e embalem sonhos. Os sonhos de um Brasil que não esquece de seu povo. Os sonhos de um Brasil que defende a universidade sempre pública, sempre gratuita e de qualidade. Os sonhos de um Brasil matizado pelas cores da diversidade. Os sonhos de um Brasil com a cara do povo brasileiro.


Se você é como essa moçada e ainda não perdeu capacidade de sonhar e de se indignar, junte-se a nós. Se você acredita, sinceramente, que hoje podemos construir um amanhã melhor e que você pode ajudar na concretização desse projeto, não espere mais e faça parte dessa história que começa a nascer. Pois a hora é essa!!! É hora de romper o dia!!

Assinam este manifesto: Romper o Dia! e A Hora é Essa!

Contatos:

romperodia_sm@yahoo.com.br

ujcsm@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário